Conduzida pela delegada Carla Ferrão, titular da 128 Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, a “Operação Asfixia” prendeu mais um traficante de drogas na cidade, na comunidade conhecida como “CPX do Goiamum”.
A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira, 27, quando policiais entraram na comunidade em viaturas descaracterizadas para evitar chamar atenção dos criminosos, fazendo o monitoramento das atividades do tráfico na localidade.
Durante a ação, os policiais identificaram 5 pessoas em motocicletas com mochilas nas costas, e alguns deles com sacolas nas mãos, que frequentavam um ponto conhecido pelas autoridades como local de venda de drogas.
Iniciadas as abordagens aos criminosos, os policiais conseguiram identificar Felipe Rangel Magalhães e Marcos Vinicius da Silva Lirio de Almeida, conhecido como “Vida Rasa” ou “Coroa”, enquanto os outros 3 conseguiram fugir de moto.
De acordo com a Civil, Felipe foi preso com uma sacola com 22 pinos e 13 tabletes de drogas na cueca, além de um aparelho celular, enquanto Marcus Vinicius conseguiu fugir dos policiais, deixando para trás a moto e um aparelho celular.
Considerado o líder do tráfico no local, Marcus Vinicius foi preso recentemente por policiais da Unidade de Polícia Administrativo-Judiciária (UPAJ), mas também conseguiu fugir, como nessa quinta-feira.
Depois da ação, os agentes da Civil levaram Felipe até a UPAJ, onde o traficante ficou para apreciação da autoridade policial tutelar, que determinou a prisão do mesmo em flagrante delito, sendo encaminhado até a 128ª DP, de onde aguarda transferência para o sistema prisional.