Está chegando o maior feriadão de 2025, que vai emendar os feriados nacionais da Semana Santa e de Tiradentes com o feriado estadual do Dia de São Jorge, criando um feriadão que se estende da Sexta-Feira Santa, dia 18, passa pelo Dia de Tiradentes, na segunda, 21, e se estende até a próxima quarta-feira, 23, Dia de São Jorge.
E para aproveitar essa “alta temporada” fora de época, a Prefeitura de Rio das Ostras já se prepara para receber uma multidão de turistas, que, segundo o município, deve chegar a 20 mil visitantes durante o feriado prolongado.
“A estimativa é que o movimento turístico gere um impacto de aproximadamente 12 milhões de reais na economia local”, prevê a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que espera uma taxa de ocupação hoteleira perto de 80% para o período.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, a cidade deve registrar movimentação constante desde a quinta-feira, 17, com pico entre sábado, 19, e domingo, 20, mas pode se manter ainda durante a próxima semana.
Isso porque o feriado de São Jorge foi a data escolhida para o início do OstrasCycle, o famoso Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras, que acontece em Costazul, com diversas atrações e shows musicais.
Para garantir a segurança de moradores e turistas e também o bom funcionamento do ordenamento urbano da cidade, a Secretaria de Segurança Pública prevê um reforço no patrulhamento nas principais vias de acesso ao município.
Considerado um dos maiores eventos de motociclistas na América Latina durante a baixa temporada, o OstrasCycle teve sua importância estratégica reforçada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro.
“A realização do Ostrascycle neste período é estratégica. O evento movimenta diversos setores da economia e ajuda a manter Rio das Ostras como destino turístico o ano todo”, afirmou o secretário, lembrando que o evento acontece entre os dias 23 e 27 de abril, com entrada gratuita.