Depois do sucesso da Campanha de Vacinação contra Influenza, a Prefeitura de Rio das Ostras anunciou uma nova parceria com o Shopping Plaza Rio das Ostras, que passará a contar com um Ponto de Atendimento Avançado da Secretaria de Fazenda.
De acordo com o município, a nova unidade tem como objetivo descentralizar serviços como adesão do Programa de Regularização Fiscal (Refis) e alterações cadastrais, entre outros, e oferecer maior comodidade aos contribuintes.
O novo Ponto de Atendimento Avançado da Fazenda municipal vai funcionar no corredor de acesso aos elevadores do shopping, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ampliando o atendimento da pasta.
“A expectativa é que a medida contribua para uma maior regularização e organização da situação fiscal dos contribuintes do município. O Ponto de Atendimento deverá beneficiar cidadãos que residem e trabalham em localidades mais afastadas do Centro, abrangendo desde Costazul até o Mar do Norte. Esses contribuintes agora têm acesso a uma série de serviços que antes só eram realizados na sede da Secretaria de Fazenda, na Rua Maria Letícia, 65, no Centro”, explicou a prefeitura.
Entre os serviços disponíveis na unidade, está a adesão do Refis, que oferece condições especiais para quitar débitos, obter informações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre outros atendimentos relacionados à área fazendária, com exceção da retirada de documento, que ainda precisa ser feita na sede da pasta.
“Estamos aqui no Shopping Plaza Rio das Ostras com um ponto descentralizado de atendimento da Fazenda, que foi um compromisso assumido pelo governo Carlos Augusto (PL) que estamos entregando. Atenderemos aqui todos os serviços de protocolo da Fazenda, entre eles, atendimento do cadastro imobiliário, atualização do cadastro imobiliário, refinanciamento da dívida, solicitações diversas de taxas e tudo mais que envolve o serviço de Fazenda do município de Rio das Ostras. Já disponibilizamos o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) online, e também os parcelamentos da dívida ativa, que hoje, poderão fazer de forma online. Tudo isso para você, morador de Rio das Ostras e contribuinte da cidade”, contou o secretário de Fazenda, João Batista.
Credito: Alexandre Leite