O Teatro Municipal Joel Barcellos, em Rio das Ostras, apresenta, nesse sábado, 23, a partir das 20h, o espetáculo teatral “A História do Jardim Zoológico”, aclamado texto do dramaturgo norte-americano Edward Albee.
Com direção de Cláudio Torres Gonzaga, a peça terá no elenco os atores Jon Sandes e Felipe Coutinho, que darão vida a Jerry e Peter, homens de realidades opostas que se encontram em um banco do Central Park, em Nova York.
Escrito em 1958, o texto de Edward Albee é considerado até hoje um dos marcos do “Teatro do Absurdo”, expressão cunhada pela 1ª vez pelo produtor, jornalista e crítico teatral húngaro Martin Esslin, em 1961, para falar de um movimento teatral do pós-II Guerra, que expressa o “sentido do sem sentido da condição humana”.
Na trama, a partir do encontro desses 2 homens, um indivíduo solitário e um homem de vida estável, uma conversa, que começa de forma casual, vai se aprofundando, revelando as angústias e conflitos internos de ambos.
Produção do Grupo Realce, o espetáculo tem figurino de Patrícia Muniz, com assistência de figurino de Fernanda Vieira, idealização de cenário e desenho de luz de Felipe Coutinho, Jon Sandes e Cláudio Torres Gonzaga, e artes gráficas de Carlos Eduardo Gonçalves.
Com duração de 60 minutos e classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo aborda temas como solidão, falta de comunicação e fragilidade das conexões humanas, de uma maneira puxada para o cômico dramático característico do gênero do Teatro do Absurdo.
O Teatro Municipal Joel Barcellos fica na Avenida Amazonas, s/n, no Novo Rio das Ostras. Os ingressos estão sendo vendidos por 40 reais (inteira) e 20 reais (meia), pelo site da Sympla, através do link, https://www.sympla.com.br/evento/a-historia-do-jardim-zoologico-23-08-rio-das-ostras/3028861.