Teve início nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Projeto Botinho 2025. O prefeito eleito em Rio das Ostras, Carlos Augusto, confirmou a realização do projeto e declarou que assim que assumir o poder executivo em 1º de janeiro, dará todo o apoio a iniciativa. O botinho é promovido pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e pelo Sesc-RJ.
“O Botinho não é só uma colônia de férias, é um projeto que realmente salva vidas. Durante duas semanas, crianças e jovens de 7 a 17 anos vão aprender coisas que podem fazer a diferença, como segurança no mar, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e até como cuidar melhor da natureza”, afirmou Carlos Augusto por meio de suas redes sociais.
Assim como naturalmente acontece em todos os anos, o Projeto Botinho será dividido por categorias. A Golfinho é voltada para crianças de 7 a 10 anos. Já a Moby Dick é para quem tem entre 11 e 14 anos. Por fim temos a Tubarão para os jovens de 15 a 17 anos. Todos aqueles que participam recebem um certificado ao fim do projeto e levam para casa um diploma.
“Esse projeto tem um objetivo lindo: ensinar e conscientizar as novas gerações, ajudando a formar cidadãos mais atentos, cuidadosos e conectados com o meio ambiente e com as pessoas ao redor”, destacou Carlos Augusto.
Para se inscrever os interessados devem acessar o https://botinho.cbmerj.rj.gov.br.