Cidade debate políticas públicas durante Conferência Estadual de Assistência Social

A Prefeitura de Rio das Ostras foi representada na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu na semana passada, entre os dias 8 e 10 de outubro, na Expo Rio, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência, o” evento reuniu gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para debater os rumos da política pública no Estado.

O município foi representado pelo secretário de Assistência Social, Carlos Correia Júnior, e servidores da pasta, que apresentaram as demandas discutidas durante a Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em junho.

“A nossa presença na Conferência reafirma o compromisso do município com uma gestão qualificada e participativa da política de Assistência Social. Essa ação é essencial para que Rio das Ostras esteja alinhada às diretrizes nacionais e estaduais do SUAS. Esses espaços de debate e deliberação são fundamentais para aprimorar a gestão e garantir que a política de Assistência Social continue assegurando direitos e proteção às famílias”, avaliou Carlos Correia Júnior.

Criado pelo governo federal em 2005, o SUAS organiza, em todo o território nacional, os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais voltados para a proteção de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

“É por meio dele que estados e municípios atuam de forma articulada, garantindo oferta pública e gratuita de atendimento, com base em princípios como a universalização de direitos, a equidade e o controle social”, completou a prefeitura.

Sair da versão mobile