Civil captura fugitivo da prisão de Benfica que estava escondido na Extensão Serramar

Agentes da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, prenderam, na tarde dessa quarta-feira, 16, um homem condenado pelo crime de roubo majorado, que estava foragido desde que fugiu da prisão em 2015.

Coordenada pela delegada Carla Ferrão, titular da 128ª DP, a ação aconteceu por volta das 15h40 dessa quarta-feira, quando os policiais conseguiram capturar o homem em um endereço da Rua Dez, no bairro Extensão Serramar.

Identificado como Bruno Leonício Juvenal, o homem havia sido condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, em regime semiaberto, após sentença transitada em julgado em 2013, mas teve a pena progredida para o regime aberto, quando fugiu sem se apresentar à Cadeia Pública Crispim Ventino, no bairro de Benfica, no Rio.

De acordo com uma publicação do site Jusbrasil, o roubo majorado ocorre quando há circunstâncias que agravam o roubo, como uso de arma de fogo, participação de duas ou mais pessoas, ou se o crime é cometido à noite.

Depois de capturado pelos agentes na tarde dessa quarta-feira, o criminoso foi levado para a 128ª DP, onde permaneceu preso, aguardando transferência para o sistema prisional. Além do crime de roubo majorado, ele agora responderá também pelo crime de evasão de regime prisional, o que pode aumentar ainda mais a pena.

Sair da versão mobile