Lagoa de Iriry volta a ser feliz de novo graças à parceria com o Estado

Em visita à Rio das Ostras nessa semana para a inauguração da nova base do programa Operação Segurança Presente (OSP), o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), aproveitou para promover mais uma inauguração, na área do meio ambiente.

A parceria com a gestão do prefeito Carlos Augusto (PL), chamado carinhosamente de “Carlão”, já vem desde a campanha eleitoral, e se reforçou com ações concretas nesses primeiros 10 meses de governo do prefeito e sua gestão.

Prova disso são as recentes inaugurações, tanto na área da segurança pública quanto na área ambiental, com a inauguração de um espaço de convivência, com opções de lazer e esporte, construído com recursos estaduais na Lagoa de Iriry.

O prefeito de Rio das Ostras lembra que o espaço, outrora símbolo da cidade, sofria com a falta de manutenção, acúmulo de lixo, poluição ambiental e abandono de governos anteriores, agora está “voltando a sorrir”, como prometeu tantas vezes durante sua campanha eleitoral.

“Onde só havia abandono, hoje tem vida e alegria. Quando assumi a prefeitura, encontrei a Lagoa de Iriry esquecida, degradada, sem vida. Um lugar que já foi símbolo da nossa cidade, mas que havia se tornado cenário de abandono, com lixo, urubus e nenhuma esperança. Um retrato triste demais para aceitar. Mas a gente arregaçou as mangas. E, com trabalho sério e uma parceria que fez toda a diferença, essa realidade começou a mudar”, contou Carlos Augusto, em publicação nas redes sociais.

Além da inauguração da nova área de convivência, que conta com academia ao ar livre, parquinho para as crianças, e a 1ª quadra pública de “beach tennis” gratuita da cidade, as ações do governo estadual na cidade têm ainda o Programa Limpa Rio Margens, que realiza um trabalho de despoluição da Lagoa de Iriry.

“Gente, agora aqui na antiga Lagoa da Coca-Cola, agora Lagoa de Iriry, um espaço que estava completamente degradado, e que a gente, através de um dos programas que eu tenho mais orgulho, que é o Limpa Rio Margens, que além de gostar da questão do ambiente, da sustentabilidade, da limpeza de rios, ele também transforma, né, prefeito, lixo em luxo. Aquilo que era degradação, aquilo que eram, geralmente, locais onde não tinha muito uso, vira ambientes de esporte, ambientes de lazer, de convivência social”, avaliou o governador Cláudio Castro.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi (SOLIDARIEDADE), do presidente do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), Renato Jordão, da primeira-dama e secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ricardo Torres, além do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte (PL), entre outras autoridades estaduais e municipais.

Sair da versão mobile