A comemoração pelos 33 anos de Rio das Ostras se encerrou com chave de ouro e muito samba no pé, com o show da cantora Thaís Macedo, que agitou a multidão que compareceu à Concha Acústica na noite desse sábado, 12.
Antes da apresentação, a cantora, que deu seus primeiros passos na música estudando nas unidades da Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC), e se apresentando na noite da cidade, foi recebida pelo prefeito Carlos Augusto (PL).
“Encerrando as festividades do nosso aniversário, um pouco mais de 3 meses de governo, mas fazendo aqui justiça com o talento da nossa cidade, a nossa querida Thais Macedo na nossa Concha Acústica, fazendo com que o centro de Rio das Ostras volte a ser revitalizado”, celebrou o prefeito.
Visivelmente feliz, Thaís reafirmou o sentimento de pertencimento com Rio das Ostras, e relembrou um pouquinho de sua história, tão ligada à própria história da cidade e da FROC, antes mesmo da inauguração, em 2004, do Centro de Formação Artística em Música, Dança e Teatro, carinhosamente conhecida como Onda.
“Eu que agradeço. Para mim, é um privilégio, é um prazer enorme cantar na minha cidade; aqui eu me sinto em casa. Aliás, aqui em me sinto em casa, que a gente está aqui na Fundação de Cultura e eu fui aluna da Fundação. Eu comecei no quintal da Casa de Cultura, fiz música, dança, teatro, depois fui para a Casa de Música Geraldo Carneiro, depois inauguramos a Onda e eu fui aluna da Onda durante alguns anos, e meus primeiros passos como artista foram aqui em Rio das Ostras. E hoje estou aqui cercada de pessoas que viram esses primeiros passos, acompanharam toda minha trajetória, e é um prazer enorme fazer esse show aqui, em casa”, contou a cantora.
E para comemorar o aniversário da cidade, Thaís, que no início desse ano, superou a marca de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, ainda foi agraciada com a companhia do público cantando “Viver Só”, que ainda nem foi lançada oficialmente.
“Que noite linda, Rio das Ostras! Sensação indescritível ver vocês cantando ‘Viver Só’, que ainda nem foi lançada. Fiquei emocionada. Olha aí, Ferrugem! Parabéns, minha cidade, pelos seus 33 anos de história, que também fazem muito parte da minha história”, escreveu Thaís, em publicação nas redes sociais.
De acordo com a cantora, a música, gravada em parceria com Ferrugem durante a gravação do projeto “Do Meu Jeito”, que reúne faixas inéditas e regravações, será lançada no próximo dia 24 de abril, em todas as plataformas digitais.
“Não poderíamos fechar essa celebração de forma mais emocionante. Thaís é mais que uma artista, é um orgulho de Rio das Ostras. Nascida e formada nos projetos da nossa Fundação de Cultura, ela representa o que temos de mais bonito: o talento que nasce aqui e encanta o Brasil. Vi de perto sua caminhada, seu esforço, sua paixão pela música. E ver essa mesma menina subir ao palco como protagonista de um show inesquecível foi, pra mim, um momento de enorme emoção e gratidão. Obrigado, Thaís. Você não apenas encerrou a festa, você gravou seu nome na história da cidade que te viu nascer”, completou Carlos Augusto.