Thati Dias faz apresentação gratuita nesse sábado, 19, na Concha Acústica

A Concha Acústica de Rio das Ostras recebe, nesse sábado, 19, às 21h, uma apresentação da cantora, compositora e musicista Thati Dias, que traz o show do álbum “Soturna”, com canções autorais, além de releituras de faixas do disco “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão”, de Marisa Monte.

A abertura fica por conta do cantor e ator Liw, a partir das 20h, levando a energia de sua performance de voz intimista, carisma e visceralidade, com um repertório que mistura clássicos da black music e canções autorais.

O artista, que já passou por festivais como Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, Festival Sesc Verão e Som da Cidade, e integrou por mais de 3 anos a playlist “Soul Brasil”, do Spotify, com o hit “Black Armado”, combina performance, música e discurso social em suas apresentações.

Para a grande atração da noite, Thati Dias e sua banda combinam gêneros como jazz, samba, R&B e neo soul, em um show que comemora o aniversário da cantora com outra celebração, a do aniversário de “Soturna”, lançado em 2024, e que completou 1 ano no último mês de maio.

“O público pode esperar um show emocionante, com as músicas que estão no disco ‘Soturna’, para a gente cantar junto comemorando 1 ano dessa obra que me dá muito orgulho! A novidade é que, pela 1ª vez, vamos tocar todas as faixas do disco no show, além de agregar ao repertório novas leituras de músicas já interpretadas pela Marisa Monte no disco icônico ‘Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão’, que completou 30 anos desde o lançamento. Vamos trazer para a nossa atmosfera sonora aquelas melodias lindas e a gente quer muito que seja uma troca de energia gostosa com o público!”, contou Thati Dias.

Conhecida por seu trabalho na cena independente fluminense, Thati Dias traz no currículo o prêmio do Festival TOCA 2020, além do título de “Melhor Intérprete” no Festival de Música Autoral de Rio das Ostras, entre outras premiações.

Além disso, a cantora, compositora e musicista participou de projetos ao lado de nomes como Nilze Carvalho, Casuarina, Júlia Vargas, Pedro Luís, Arnaldo Antunes e Marcos Suzano, e se apresentou em espaços como o Blue Note, no Rio e em São Paulo, e Beco das Garrafas, Dolores Club e Centro da Música Carioca Arthur da Távola, no Rio.

No palco, ela será acompanhada por Diogo Spadaro na guitarra e beats, Matheus Jazz Bass no baixo, e Denison Caminha na bateria. A produção cultural é de Renata Cabral, com assistência de produção de Luiza Cruz, e assessoria de imprensa de Bruno Pirozi.

Os shows fazem parte do Edital Fluxos Fluminenses, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, Governo Federal. O projeto conta com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e da Raphael Lemos Artcouture.

Sair da versão mobile