Decameron volta ao Teatro Municipal em comemoração aos 12 anos da estreia

O Teatro Joel Barcellos, em Rio das Ostras, recebe, nesse sábado, 27, o retorno do espetáculo “Decameron – A Comédia do Sexo”, que volta aos palcos da cidade comemorando 12 anos de sua estreia, em setembro de 2013.

Com direção de Vivaldo Franco, que também assina a adaptação do texto, a peça lançada pela antiga Corpus In Scena Cia de Teatro, e que atualmente faz parte da Cia Aruten de Teatro, terá produção assinada pela Voal Produtora, trazendo de volta parte do elenco original, com os atores Adilson Lopes, Armindha Freire e Rennan Magalhães.

Na apresentação em comemoração do aniversário de 12 anos do espetáculo, nesse sábado, o elenco terá ainda a presença das atrizes Eliane Soares, que se juntou ao grupo em 2017, e Marina Petersen, que iniciou a parceria com o grupo em 2022.

A montagem adapta duas das 100 novelas de “Decameron”, clássico escrito pelo italiano Giovanni Boccaccio entre 1348 e 1353, que aborda temas atemporais como paixões, cotidiano, infidelidade conjugal, desejos carnais e trapaças sexuais.

Apesar do peso do tema, a peça se utiliza de muito humor para falar sobre o cotidiano de uma trupe de atores ciganos viajando pela Europa durante a epidemia da Peste Negra, no século XIV, encenando histórias e amor e sexo para divertir a população.

Sucesso de público e de crítica em todas as suas apresentações desde a estreia em 2013, o espetáculo traz muita expectativa, especialmente dos remanescentes do elenco original, como o ator e artista plástico Adilson Lopes, que dá vida aos personagens Ergon, Pedro de Vinciollo e Egano.

“Voltar a encenar o espetáculo me deixa muito feliz e realizado como ator, por ver a reação do público a cada apresentação. As risadas e gargalhadas se repetem a cada cena e momento”, lembra Adilson Lopes.

Para o seu parceiro de cena, o ator e iluminador Rennan Magalhães, a marca dos 12 anos também ressalta a luta dos profissionais e artistas, especialmente no interior, para continuar apresentando e defendendo sua arte.

“Estamos muito empolgados com a apresentação. Fazer um espetáculo por 12 anos é uma grande experiência. Muitas coisas mudaram do início até aqui, mas é incrível o quanto ainda sentimos que ainda temos coisas a descobrir com esse trabalho. Cada cidade, cada público, cada risada e aplauso é único e importante para nós. Ser artista no interior, principalmente, é um grande desafio, e manter um espetáculo por tanto tempo é, sem sombra de dúvidas, a prova de que acreditamos naquilo que fazemos”, avalia Rennan Magalhães.

Com classificação 16 anos, a peça tem figurinos, adereços e cenários assinados por Lúcia Reis, sonoplastia de Rodrigo Pontes, iluminação de Carlos Ribeiro, o Carlão, e realização da Cia Aruten de Teatro, com produção da Voal Produtora.

Nesse sábado, a peça terá duas apresentações, às 20h e às 2115. O Teatro Joel Barcellos fica na Avenida Amazonas, s/n, na Extensão Novo Rio das Ostras, e os ingressos estão sendo vendidos no site da Sympla, através do link, https://www.sympla.com.br/evento/decameron-a-comedia-do-sexo/3094854?referrer=www.google.com.
O preço dos ingressos varia de acordo com o lote, com o valor unitário de 20 reais no 2º lote, depois que o 1º lote foi esgotado rapidamente. Para quem preferir comprar no 3º lote, os valores serão 50 reais (inteira) e 25 reais (meia).

Sair da versão mobile