Ruas nas proximidades dos palcos do Festival de Jazz e Blues terão alterações de trânsito

O trânsito de Rio das Ostras terá mudanças nessa semana, com esquema especial visando o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que começa nessa quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, e segue até domingo, 22.

As mudanças foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, com alterações no tráfego de veículos de algumas ruas nas proximidades dos palcos montados no Centro, na Lagoa de Iriry, na Boca da Barra e em Costazul.

De acordo com o município, as mudanças têm como objetivo oferecer mais segurança e tranquilidade para turistas e moradores durante os 4 dias de evento, com algumas ruas tendo bloqueios fixos com cones a partir das 14h dessa quinta-feira.

Nas proximidades da Praça São Pedro, no Centro, a Rua Bento Costa Júnior e a Avenida Cristóvão Barcelos, no trecho ao lado da Concha Acústica, terão fechamentos apenas para estacionamento a partir das 8h, nos dias 20, 21 e 22, enquanto a Rua Teresópolis, na Boca da Barra, terá sinalização especial a partir das 14h dos dias 20, 21 e 22, no trecho de encontro com a Avenida Castelo Branco.

No entorno da Lagoa de Iriry, a Rua Aracaju estará fechada no encontro com a Alberto Ribeiro Lamego, que também terá fechamento com cones na altura da Rua Maceió, enquanto a Rua Fortaleza, na esquina com a Rua Maceió, terá sinalização de “Sentido Único”, todas alterações que acontecem a partir do meio-dia, nos dias 20, 21 e 22.

Já em Costazul, que reúne o palco principal do evento, na Cidade do Jazz, montada no espaço do antigo Camping, as alterações começam a valer a partir das 17h dos dias 19, 20 e 21, no bairro que concentra o maior número de mudanças de trânsito.

Entre as alterações anunciadas pela prefeitura estão “Sentido Único” na Rua Antônio Rolim, a partir do trecho com Avenida Heleno Nunes; interdições da Avenida Governador Roberto Silveira com a Travessa 12, fazendo com que os motoristas que desejam acessar a Praça da Baleia sigam pela Rua Antônio Rolim, e com a Travessa 5; fechamento fixo na Rua Gilberto Carregal, no encontro com a Rua Antônio Rolim; fechamento do canteiro central da Avenida Governador Roberto Silveira, no acesso à Avenida Heleno Nunes; fechamento fixo na Rua Antônio Rolim com Rua Judith; e interdição da Avenida Heleno Nunes com a Rua Irene dos Santos, obrigando os motoristas a usarem a Rua Irene dos Santos para acessar a Orla de Costazul, e a Rua Alexon Corrêa da Silva para acessar a Lagoa de Iriry.

Além das mudanças de trânsito, a prefeitura também disponibilizará o efetivo da Guarda Municipal para reforçar a segurança, em um trabalho integrado com a Polícia Militar (PM), Grupamento de Operações Especiais (GOE), Patrulha Maria da Penha e Coordenadoria de Defesa Civil.

Sair da versão mobile