Gestão Carlos Augusto amplia projetos esportivos e paraesportivos na cidade

Com objetivo de auxiliar no desenvolvimento de crianças, jovens e idosos do município, a Prefeitura de Rio das Ostras oferece atualmente 35 projetos esportivos, incluindo atividades paraesportivas, beneficiando cerca de 8 mil moradores.

Mirando saúde, socialização e bem-estar, os projetos foram ampliados pela gestão do prefeito Carlos Augusto (PL), incluindo atividades que vão do futebol à natação no mar, para públicos a partir dos 4 anos de idade.

Além das unidades esportivas, as atividades são realizadas nas praias, praças, parques e escolas do município, garantindo o atendimento a diversas localidades, como Rocha Leão, Palmital, Jardim Campomar e Cidade Beira-Mar, dentre outras.

“A inclusão das pessoas com deficiência também é uma prioridade na oferta das atividades esportivas. Os projetos paradesportivos disponibilizam basquete, futebol, atletismo e dança adaptados, além de atividades voltadas para psicomotricidade e neurocognição”, acrescenta a prefeitura.

Segundo o subsecretário de Esporte, Márcio Vieira, as atividades exercem um papel importante de cidadania, além de ajudar no bem-estar e na saúde física e mental dos participantes, proporcionando diversos benefícios para os moradores.

“O esporte atua diretamente no bem-estar físico e mental, aumentando diretamente na qualidade da saúde dos participantes. A partir do esporte, proporcionamos cidadania, com a transformação e a inclusão social dos jovens e idosos, disseminando conceitos de disciplina, respeito, resiliência e superação”, afirmou Márcio Vieira.

Para ingressar nas atividades esportivas do município, a população precisa realizar as inscrições no Estádio Emília Rosa Guimarães, no Jardim Mariléa, ou no Centro de Treinamento Gilson Zarour, no Jardim Campomar, que atende as modalidades paradesportivas.

A relação de todas as modalidades, vagas disponíveis e locais das aulas está disponível no Estádio Emília Rosa Guimarães, lembrando que as inscrições são realizadas com a apresentação presencial da documentação necessária.

Entre os documentos exigidos, estão cópias da identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência, além de foto 3×4, atestado médico do ano vigente, e cópia da identidade de um responsável, no caso de participantes menores de idade.

O Estádio Emília Rosa Guimarães fica na Rua Miracema, s/n, no Jardim Mariléa, enquanto o Centro de Treinamento Gilson Zarour funciona na Rua Elizeth Cardoso, s/n, no Jardim Campomar.

Mais informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp, através do número (22) 2771-2398. Para conferir a lista completa de atividades esportivas e paraesportivas disponíveis no município, basta acessar o site ou as redes sociais da prefeitura.

Os projetos incluem escolinha de futebol, funcional kids, vôlei de praia, pré-desporto, escola de boxe, de jiu-jitsu, skate, capoeira, futevôlei, altinha, vela, “beach tennis”, bodyboarding, natação no mar, karatê, kickboxing, muay thai, yoga, zumba, hidroginástica no mar, e circuito funcional, além de basquete adaptado, futebol adaptado, atletismo adaptado, dança adaptada, e psicomotricidade e neurocognitivo.

Sair da versão mobile