Por Tunan Teixeira
As cidades de Rio das Ostras e Saquarema subiram no degrau mais alto do pódio com os títulos brasileiros das jovens Sophia Veiga, de Saquarema, e Manuela Giacomassi, de Rio das Ostras, que venceram suas etapas e se sagraram campeãs brasileiras de bodyboarding.
Na decisão do Circuito Brasileiro 2025, no último fim de semana, disputado nas ondas da Praia do Morro, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo (ES), as atletas foram os grandes destaques femininos da competição.
Enquanto Sophia Veiga conquistou o bicampeonato brasileiro na categoria Sub-14, Manuella Giacomassi levou o título na categoria Sub-18, saindo das águas carregada nos braços por colegas da Escola de Bodyboarding de Rio das Ostras (EscolaBBRO).
Outros destaques de Rio das Ostras na competição ficaram por conta de Melissa Souza, que ficou com a 2ª colocação na etapa nas categorias Open Feminina e Sub-18, e de Maju Secundo, 3ª colocada na etapa na categoria Sub-14.
A etapa da Praia do Morro também consagrou outros campeões brasileiros, como o capixaba Matheus Rodrigues, de Guarapari (ES), que levou o título em casa na categoria Sub-16, e o pernambucano André Barros, de Cabo de Santo Agostinho (PE), que conquistou o título nacional na categoria Sub-14.
Realizada pela Confederação Brasileira de Bodyborading (CBRASB), a etapa foi comemorada pelo presidente da entidade, Stefano Triska, que enalteceu o alto nível da competição, que teve como vencedores nas categorias principais, os atletas Reginaldo Lopes, de Cabo de Santo Agostinho (PE), na Open Masculina, e Isa Vidal, do Rio (RJ), na Open Feminina.
“Foi uma etapa inspiradora, com jovens muito preparados e conscientes do valor do esporte. Ver essa nova geração competindo com tanta dedicação nos dá a certeza de que o futuro do bodyboarding brasileiro está em excelentes mãos”, afirmou Stefano Triska.
