Evento “Negras de Potências” acontece nessa quinta, 31, no auditório da FROC

O auditório da Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC) recebe, nessa quinta-feira, 31 de julho, o evento “Negras de Potência”, que acontece a partir das 18h, celebrando o Mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Uma realização do Coletivo Mulheres Negras de Potências em parceria com o setor de Matrizes Africanas do Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, e apoio da FROC, o evento terá como tema “Diamantes que Brilham na Invisibilidade”.

“A iniciativa homenageia mulheres negras de Rio das Ostras que se destacam em suas áreas, muitas vezes sem ter plena consciência de sua relevância. O objetivo é dar visibilidade a essas ‘joias’ da comunidade, reconhecendo suas contribuições e promovendo a valorização da identidade negra feminina”, afirmou a prefeitura.

Com a promessa de ser uma noite de reflexão e reconhecimento, o evento contará com uma roda de conversa com duas convidadas especiais, Fernanda Lima e Bruna Evelin, seguida da entrega de certificados para 14 mulheres negras do município, homenageando suas trajetórias e ações na cidade.

Idealizado e realizado por Claudia Faiet, conselheira municipal de Cultura da cadeira de Matrizes Africanas, o “Negras de Potência” tem a parceria de Clécia Andrade, coordenadora de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social.

“O evento é aberto ao público, com um convite especial à participação das mulheres negras, reafirmando o compromisso de Rio das Ostras com a promoção da igualdade racial e de gênero”, completou o município.

O auditório da FROC fica na sede da entidade, que funciona na Avenida Cristóvão Barcellos, 109, na Boca da Barra, em frente à Concha Acústica, e próximo à Casa de Cultura Dr. Bento Costa Junior.

Sair da versão mobile