Projeto de música instrumental terá show de Diogo Spadaro e Freetação na Concha

Começa nesse sábado, 4, a partir das 16h, a temporada 2025 do projeto Rio das Ostras Instrumental, que promove 2 shows gratuitos na Concha Acústica, no Centro, que se repetirão nos dias 1º e 22 de novembro, e nos dias 6 e 13 de dezembro.

Para o fim de semana de abertura da nova temporada do projeto, as atrações confirmadas são o guitarrista Diogo Spadaro e o grupo Freetação, além do gaitista Jefferson Gonçalves & Duo Bittencourt, com Mauricio Einhorn como convidado especial.

Considerado precursor do já consagrado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o projeto Rio das Ostras Instrumental visa a promoção da música e o incentivo à formação artística local, além de impulsionar o turismo cultural.

De acordo com a prefeitura, para a temporada 2025 do projeto contará com mais 4 apresentações, em novembro e dezembro, misturando atrações locais e artistas nacionais convidados, explorando toda a variedade da música instrumental.

Na programação de estreia da nova temporada, os destaques são Diogo Spadaro e Freetação, artista e proposta musical bastante conhecida, com uma legião de fãs na cidade e na região, contando ainda com Matheus Campos e Denisson Caminha.

Na sequência, a Concha Acústica recebe um grande encontro entre gaitistas brasileiros Jefferson Gonçalves e o Duo Bittencourt, formado pelos irmãos Julio e Luciano Bittencourt, que recebem um dos maiores nomes da gaita mundial, o instrumentista e compositor carioca Mauricio Einhorn.

De acordo com a prefeitura, que realizado o evento juntamente com a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), o Rio das Ostras Instrumental 2025 vai ao encontro dos objetivos do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, ao promover a cultura, fortalecer o turismo e descentralizar atividades pelo interior, estimulando a economia regional.

O evento conta ainda com o patrocínio da Enel Rio, da Secretaria Estadual de Turismo, do Governo do Estado do Rio, e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sair da versão mobile