Reunião estreia relações com a Rede Petro BC mirando eventos de óleo, gás e energia em 2026

A Prefeitura de Rio das Ostras se prepara para participar de uma série de eventos no setor de óleo, gás e energia, como os que acontecem nas cidades de Vitória, no Espírito Santo (ES), de Salvador, na Bahia (BA), e de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), além da vizinha Macaé.

Com exceção do Mossoró Oil and Gas Energy (MOGE), que acontece na próxima semana, entre os dias 25 e 28 de novembro, os demais eventos, Macaé Energy, Vitória PetroShow e Bahia Oil and Gas fazem parte do calendário 2026.

Os eventos, que devem acontecer nas janelas entre 17 e 19 de março (Macaé Energy), 14 e 16 de abril (Vitória PetroShow), e 27 e 29 de maio (Bahia Oil and Gas), foram tema de uma reunião realizada nessa semana entre o coordenador do Departamento de Petróleo, Gás e Energia Sustentável de Rio das Ostras, Mário Max, e o representantes da Rede Petro BC, Glauco Nader.

Segundo a prefeitura, a reunião com a Rede Petro BC e a presença de Rio das Ostras nesses encontros reforça a política pública de atração de investimentos e fortalecimento da Zona Especial de Negócios (ZEN).

Durante a reunião, foi acordado que Rio das Ostras deve estar nessas feiras consideradas de grande relevância nacional e internacional, permitindo um planejamento conjunto para que a cidade avance na preparação de sua agenda institucional.

Entre os próximos passos discutidos no encontro estiveram ainda a elaboração de material promocional destacando as potencialidades da ZEN, a organização de uma agenda conjunta de ações, e a abertura de inscrições para empresas locais interessadas em integrar as delegações oficiais de 2026.

“A confirmação final da agenda será divulgada no início do próximo ano. Até lá, empreendedores e instituições podem acompanhar atualizações nos canais oficiais da Rede Petro BC ou consultar diretamente o Departamento de Petróleo, Gás e Energia Sustentável de Rio das Ostras para mais informações”, revelou a prefeitura.

Sair da versão mobile