Obras de reforma do Píer do Emissário começam nessa segunda, 6, em Costazul

Começa nessa segunda-feira, 6, a tão esperada obra de reforma do Píer do Emissário, na Praia de Costazul, um dos principais pontos turísticos do município, e que, há anos, sofre com o abandono, a falta de cuidado, e a degradação.

O início das obras foi anunciado pela prefeitura nessa sexta-feira, 3, que apontou o trabalho com uma das prioridades da gestão do prefeito Carlos Augusto (PL), que revela que a estrutura estava há 6 anos sem manutenção.

“A revitalização do Píer garante a segurança e o conforto de todos que frequentam o local e preserva esse patrimônio, que já é um marco na paisagem da cidade”, afirmou a prefeitura.

De acordo com o município, a obra, que tem prazo de entrega em até 7 meses, inclui a recuperação dos guarda-corpos, do piso, e do sistema de iluminação, além da repintura da estrutura e melhoria na mobilidade para o acesso ao Píer.

Além da degradação causada pelo abandono e falta de manutenção de gestões anteriores, o local também foi alvo de vandalismo no último dia 29 de agosto, quando teve gradis arrancados, provocando a interdição do espaço.

Segundo a prefeitura, o contrato firmado com a empresa vencedora da licitação prevê o término das obras de recuperação em até 7 meses, mas o governo promete concentrar esforços para entregar o Píer do Emissário à população até o próximo dia 31 de dezembro, véspera do Réveillon.

“A reforma integra o conjunto de ações da administração municipal voltadas para a requalificação dos espaços públicos e fortalecimento da infraestrutura urbana e turística do município”, ressalta o governo municipal.

Para o secretário de Manutenção de Infraestrutura e Obras Públicas, Wayner Fajardo, o anúncio das obras desse importante espaço turístico e histórico da cidade reforça o compromisso do governo com a recuperação da cidade.

“Estamos mantendo o compromisso de recuperar nossa cidade. Foram anos sem os devidos investimentos públicos e, agora, precisamos concentrar esforços para recuperar nossos espaços públicos e infraestrutura, devolvendo aos moradores e visitantes a Rio das Ostras da qual nos orgulhamos”, afirmou Wayner Fajardo.

Sair da versão mobile