Prefeito acompanha obras de drenagem próximo à prefeitura no fim de semana  

Em entrevista ao RJ1, da TV Globo, nesse fim de semana, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), voltou a falar sobre as medidas adotadas nesse período de chuva, em que a cidade teve alto volume de chuvas, considerado histórico no município.

Em vista de alguns pontos de alagamentos, o prefeito lembrou do descaso da antiga gestão, que deixou abandonados 2 reservatórios com capacidade para 20 milhões de litros de água cada, e 10 bombas sem manutenção.

“Encontramos, quando, em janeiro, assumimos, tanto o reservatório da Rua Goiás, como o Rua Pacífico Jardim, não tinha bomba nenhuma funcionando. Colocamos pelo menos uma delas para funcionar. Já limpamos, na semana passada, os reservatórios da Pacífico Jardim, são 20 milhões de litros em cada um daqueles reservatórios, que estão acumulados, e com certeza diminuíram bastante fatos que aconteciam anteriormente e causavam danos à população. Essa chuva é atípica, essa chuva na Região Sudeste. Rio das Ostras está no nível roxo, que é de ‘alto risco’, então é continuarmos trabalhando e passar por mais essa”, respondeu o prefeito quando perguntado sobre o tema.

Nas redes sociais, diversos vídeos mostram pontos de alagamentos na cidade, entre eles no Shopping Plaza Rio das Ostras, com corredores e lojas cheias de água, e funcionários tentando retirar o acúmulo de água com todos.

Entre esses vídeos, um deles mostra um grande alagamento na Avenida Jane Maria Martins Figueira, em trecho próximo à prefeitura, com diversos carros debaixo d’água, com alguns praticamente cobertos pela chuva.

Em outros lugares que eram conhecidos pontos de alagamentos na cidade em períodos de chuvas, porém, o trabalho realizado pela nova gestão tem conseguido minimizar o impacto das chuvas, consideradas de um volume histórico na cidade.

Entre esses locais citados pelo prefeito, estavam o Supermercado Avistão, no Centro, e a Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira, no Palmital, assim como a própria área próxima da sede da prefeitura, na Atlântica.

Além disso, o prefeito falou sobre ações em parceria com o Governo do Estado, como o Programa Limpa Rio, responsável pela limpeza de rios e canais em diversas cidades do interior do Estado, e que também auxiliaram a reduzir o impacto das chuvas na cidade.

“Então, o trabalho está sendo para Rio das Ostras, e hoje, estamos aqui na frente da prefeitura, que, há anos, tem um acúmulo de água. Estamos aqui com toda drenagem, fazendo aqui para que também consigamos solucionar. Se não resolvermos com a questão da drenagem, vamos fazer obras também aqui para que não cause danos para a população nas cheias”, avisou Carlos Augusto.

Sair da versão mobile