Prefeitura prossegue com intervenções de manutenção da malha viária

Os trabalhos de recuperação viária seguem a todo vapor em Rio das Ostras nessa semana, com diversas ações realizadas pelas equipes da prefeitura em vários bairros e localidades da cidade, com recuperação de pavimentação e reparos em vias não asfaltadas.

Promovidas pela Subsecretaria de Serviços Públicos, vinculada à Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, as intervenções incluem ainda a remoção de quebra-molas danificados, como aconteceu na Extensão do Bosque.

Segundo a prefeitura, a remoção de 4 antigos redutores de velocidade na Avenida Brasil foi feita devido à inadequação dos materiais, que causou a deformação dos quebra-molas, colocando em risco a segurança no trânsito.

“Além dos consertos no asfalto, serão removidos os redutores deformados, que foram feitos com asfalto frio, o que só deve ser utilizado em pequenos remendos provisórios. Uma falha grave, que causa deformação e pode gerar acidentes e riscos iminentes aos munícipes”, explicou o subsecretário de Serviços Públicos, Diogo Azevedo.

De acordo com a prefeitura, após a remoção, as equipes de serviços públicos farão recuperação do pavimento no trecho, com a instalação de novos redutores de velocidade, dentro das normas técnicas.

Além das ações na Extensão do Bosque, a prefeitura também vem promovendo a recuperação de vias pavimentadas com os chamados paralelos, como na Rua da Fonte e na Rua das Figueiras, no Nova Cidade, além de nivelamento de ruas não pavimentadas em áreas de Rocha Leão.

As intervenções se somam aos trabalhos de recuperação asfáltica já realizados na Rodovia do Contorno, na Estrada Leandro Farias Sarzedas, em Cantagalo, e em vias dos bairros Jardim Campomar, Nova Aliança, Recanto, Nova Cidade, Novo Rio das Ostras, Extensão do Bosque, entre outros.

Sair da versão mobile