Denúncia anônima leva fiscalização da prefeitura a identificar crime ambiental

Uma ação da Prefeitura de Rio das Ostras flagrou o despejo irregular de resíduos por parte de uma empresa na Rua das Palmeiras, no bairro Residencial Rio das Ostras, resultando em uma notificação e embargo das atividades.

De acordo com o município, a ação respondeu a uma denúncia anônima sobre a movimentação suspeita de caminhões de uma prestadora de serviços da Rio+ que descarregava materiais com fedor de esgoto sanitário tarde da noite no local.

A ação contou com a participação de equipes da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) em parceria com agentes da Guarda Ambiental, que perceberam ainda uma movimentação de terra não autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Segundo a prefeitura, durante a ação, os agentes do município também descobriram que a empresa estava depositando resíduos sólidos em desacordo com as normas ambientais, além de não apresentar documentação nem licenças sobre as atividades exercidas.

Diante das irregularidades, a Comfis e a Guarda Ambiental embargaram a atividade e notificaram a empresa para que apresente a documentação de regularidade até essa quinta-feira, 18, sob pena de proibição de qualquer atividade no terreno.

Para denunciar práticas irregulares contra o meio ambiente, a população pode procurar a Comfis, que fica na Avenida Roberto Silveira, s/n, em Costazul, oferecendo atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além disso, moradores que identificarem irregularidades ou crimes ambientais, ou mesmo relacionadas a estabelecimentos comerciais, podem denunciar de maneira anônima por ligação telefônica para o número (22) 2760-6891.

Sair da versão mobile