Funcionário da Clínica Mater Dei é preso pela 128ª DP por importunação sexual

Agentes da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, prenderam, na noite dessa quinta-feira, 20, um farmacêutico da Clínica Mater Dei, na Extensão do Bosque, pelo crime de importunação sexual.

Identificado como Saymon Mata Andrade, o criminoso foi preso em frente ao Rio das Ostras Futebol Clube, após denúncia de uma auxiliar de farmácia da clínica, que procurou a delegacia afirmando ter as partes íntimas tocadas pelo farmacêutico.

Segundo a Civil, a vítima, que não teve a identidade revelada, também teria mostrado aos policiais mensagens em que Saymon pedia desculpas pelo assédio, dizendo que não iria acontecer novamente.

Coordenados pela delegada Carla Ferrão, titular da 128ª DP, os agentes saíram em busca do farmacêutico, encontrando o criminoso em frente ao clube, dando voz de prisão a ele e levando-o para a delegacia, onde lavrado auto de prisão em flagrante.

“Trata-se de criminoso contumaz, uma vez que o mesmo já possui diversas outras passagens de crimes praticados contra criança e adolescente, violência doméstica, importunação sexual e até estupro de vulnerável”, relatou a 128ª DP.

A Polícia Civil de Rio das Ostras lembra que a prisão de Saymon foi a 2ª por crime de importunação sexual praticada por funcionários da Mater Dei, já que, há pouco mais de 1 mês, um médico foi preso em flagrante na clínica.

Ainda de acordo com a 128ª DP, depois da prisão, o farmacêutico seguiu na delegacia, onde aguarda transferência para o sistema prisional.

Sair da versão mobile