Gerente do tráfico do Recanto é preso pelo PM após denúncia de tortura

A Polícia Militar (PM) conseguiu prender, nessa quinta-feira, 31 de julho, o traficante conhecido como “Trinta”, apontado como gerente do tráfico no bairro Recanto, em Rio das Ostras, em ação do 32º Batalhão da PM (32º BPM).

Com extenso histórico criminal, que inclui tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma, “Trinta” foi preso durante uma operação que deteve 2 homens em um terreno baldio nessa quinta.

A ação aconteceu depois que uma equipe da 3ª Companhia (3ª CIA), do 32º BPM, recebeu a denúncia de que um usuário de drogas estaria sendo torturado por 2 homens ligados ao tráfico em um terreno baldio.

Ao realizar a abordagem, os policiais conseguiram deter os 2 homens, descobrindo entre eles o traficante conhecido como “Trinta”, além de um 2º homem, que também estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Durante a ação, os agentes do 32º encontraram ainda uma grande quantidade de drogas no local, sendo 1.455 pinos de cocaína e 47 buchas de maconha, além de tabletes de maconha e outros materiais, como uma balança de precisão e telefones celulares.

“Cabe ressaltar que o indivíduo, vulgo “Trinta”, tem mandado de prisão em aberto em seu desfavor por tráfico de drogas e condutas afins (art. 33 da Lei 11.343/2006); sequestro e cárcere privado (art. 148 do Código Penal/CP); posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outros (art. 16 da Lei 10.826/2003); resistência (art. 329 do CP); concurso material (art. 69 do CP). Contra o outro, há um mandado em aberto por homicídio qualificado (art. 121, § 2º do CP); crime tentado (art. 14, inciso II do CP)”, detalhou o 32º BPM.

Depois da prisão, os 2 homens foram levados, juntamente com as drogas e todo material apreendido, para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde permaneceram presos, aguardando transferência para o sistema prisional.

Sair da versão mobile