Homem é preso com carro roubado na Rua Bangu após suspeita de clonagem

Policias recuperaram, em Rio das Ostras, nessa quarta-feira, 16, um carro roubado depois que uma equipe do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) foi acionada pela Guarda Municipal para investigar a suspeita de um carro clonado na Rua Bangu.

Ao chegarem ao local indicado pela Guarda Municipal, os policiais identificaram o veículo, um Fiat Fastback prata, cuja placa estava sob suspeita de clonagem, iniciando a verificação dos dados do automóvel.

De acordo com o motorista do carro, ele teria comprado o veículo em uma feira na cidade de Duque de Caxias por 100 mil reais em dinheiro, mas confessou que não tinha a documentação do carro, levantando suspeitas sobre a legalidade da transação.

Em seguida, os agentes entraram em contato com o verdadeiro proprietário, conforme os dados do veículo, descobrindo que o carro tinha sido roubado, com a ocorrência registrada na 121ª Delegacia de Polícia Civil (121ª DP), de Casimiro de Abreu.

Diante da situação, os policiais levaram o automóvel e o motorista para a 128ª DP, de Rio das Ostras, para apreciação das autoridades, que decretaram a prisão do homem por envolvimento no crime de adulteração de sinal de veículo automotor, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 6 anos de prisão.

Sair da versão mobile