Homem preso com carteira falsa da Civil vai conhecer o xadrez da 128ª DP

Agentes da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, prenderam, na noite dessa quarta-feira, 2, um homem identificado como Caíque de Assis do Espírito Santo, pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão.

A ação aconteceu depois que um segurança da loja Vikin Acessórios, na Rua Santa Catarina, 106, na Cidade Praiana, denunciou a movimentação de Caíque nos comércios da via, onde se apresentava como agente da 128ª DP, intimidando comerciantes.

Usando uma carteira falsa da Polícia Civil, o criminoso visitava as lojas da localidade, com objetivo de ameaçar os comerciantes em troca de tentar obter vantagens indevidas nos estabelecimentos da região.

Coordenados pela delegada Carla Ferrão, titular da 128ª DP, os policiais abordaram Caíque, que tentou se passar por agente da Civil, apresentando o documento falso, sendo preso em seguida, e levado para a delegacia.

Os agentes também identificaram algumas vítimas do golpe, acompanhando testemunhas para a sede da 128ª DP, onde as autoridades determinaram a prisão em flagrante do falso policial, que aguarda transferência para o sistema prisional.

Sair da versão mobile