Uma denúncia anônima levou policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) a encontrarem uma mulher que atuava na venda de drogas no bairro Nova Aliança, em Rio das Ostras, nessa terça-feira, 15.
De acordo com a denúncia, a mulher comercializando as drogas usando como esconderijo uma caixa de passagem atrás de um portão de uma residência localizada a cerca de 5 metros (m) do ponto de entrega para os usuários.
Chegando o local descrito na denúncia, os policiais encontraram a mulher, que teria confessado estar com drogas, mas apenas com 1 pino de cocaína, fazendo com que os agentes iniciassem a procura no portão, onde foram encontradas 3 pedras de crack, 12 pinos de cocaína e 4 buchas de maconha.
Ainda durante a investigação no local, os policiais encontraram um adolescente em atitude suspeita, que teria confessado ser usuário de drogas, contando aos policiais que tinha comprado uma “maconha de 10” com a mulher.
Com o jovem, os agentes encontraram 1 bucha de maconha, a tal “maconha de 10” que ele relatou aos policiais, além de 1 celular Redmi, e 40 reais em dinheiro, mas a história ainda tinha incongruências, já que nenhum dinheiro teria sido encontrado com a mulher, que teria vendido a maconha ao adolescente.
Então os policiais reforçaram as buscas nas proximidades, quando encontraram, a cerca de 10m do local onde a mulher e o adolescente foram detidos, uma grande quantidade de drogas, totalizando 103 pinos de cocaína, 13 pedras de crack e 24 buchas de maconha.
De acordo com o 32º BPM, todo o material era similar ao que estava na caixa de passagem escondida atrás do portão referido na denúncia, e também ao material que a mulher teria tentado descartar ao perceber a aproximação policial.
Em seguida, a mulher, o adolescente e todas as drogas apreendidas durante a ação no Nova Aliança foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde o caso ficou sob análise da autoridade policial.