Equipes da Defesa Civil fazem poda de duas árvores que caíram na cidade

Equipe da Coordenadoria de Defesa Civil de Rio das Ostras tiveram trabalho nessa sexta-feira, 15, depois que duas árvores caíram na parte da manhã, em Costazul e no Loteamento Casa Grande, danificando parte da fiação e colocando em risco os moradores.

De acordo com a prefeitura, as equipes atuaram durante toda a manhã dessa sexta, com cortes de galho e retirada das árvores, que tombaram devido às rajadas de ventos causadas pela mudança climática, chegando a provocar interrupção no fornecimento de energia em razão de danos à rede elétrica.

“As duas árvores eram muito grandes e sucumbiram com os ventos. Toda a ação foi realizada com o apoio de equipes da Enel e da Guarda Civil Municipal”, contou o coordenador da Defesa Civil, Edmilson Martins.

Entre as árvores que caíram nessa sexta, estava uma figueira antiga da Rua Almirante Heleno Nunes, em Costazul, além de outra árvore, que ficava na Rua José Pereira Câmara, no Loteamento Casa Grande.

“É importante lembrar que o corte de árvores só é realizado quando isso for inevitável, seguindo critérios rígidos, dentro da legislação ambiental”, ressaltou a prefeitura.

Sair da versão mobile