O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival começou sua 21ª edição nessa quinta-feira, 19, prometendo muito som e animação, mas também muita segurança, com um esquema especial para o feriado prolongado, lembrando que o festival segue até domingo, 22.
A ação é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, que mobilizou um efetivo de cerca de 100 guardas municipais para atuar no fechamento de ruas, nas imediações dos palcos no Centro, da Lagoa de Iriry, na Boca da Barra e em Costazul.
Além de auxiliar no esquema especial de trânsito durante os 4 dias de festival, os agentes também atuarão no patrulhamento no entorno dos locais dos shows, garantindo a segurança de moradores e turistas.
O esquema especial de segurança conta ainda com a participação da Coordenadoria de Defesa Civil, que estará de prontidão durante o período do evento, e com agentes da 3ª Companhia (3ª CIA), do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), e do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS).
“Durante todo o período, daremos continuidade às ações de combate às motos com irregularidades e a infrações no trânsito. A Guarda Municipal também estará com um ponto de apoio na Avenida [Governador] Roberto Silveira, próximo à Cidade do Jazz, com a presença de GMs (guardas municipais) durante 24 horas”, garantiu o secretário de Segurança Pública, Carlos Menegasi.