Um homem foi preso por policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM), nessa semana, em Rio das Ostras, por dirigir uma motocicleta sem placa, acusado de retirar a placa para fazer manobras conhecidas como “dar grau”, quando o condutor empina a moto, e que é considerada ilegal.
De acordo com a PM, ele teria tentado fugir, com sua companheira no carona, ao perceber a aproximação dos agentes, mas acabou alcançado e capturado, alegando que não havia irregularidade já que a placa estava com ela, mas se soltava com frequência.
Ao investigarem a situação da motocicleta, porém, os policiais perceberam que o suspeito costumava remover a placa utilizando um tipo de parafuso chamado de borboleta, que facilitaria a retirada do equipamento.
Em seguida, ele foi levado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde o caso foi registrado, a moto ficou apreendida e o condutor foi preso pelo crime de adulteração e supressão de sinais de identificação de veículos, cuja pena varia de 4 a 8 anos de prisão e multa, com base no artigo 311, §2º, III, do Código Penal.