Equipes de serviços públicos levam melhorias para bairros e orla da cidade

A Prefeitura de Rio das Ostras voltou a promover mutirões de ações de manutenção na cidade, realizadas pela Subsecretaria de Serviços Públicos, visando resolver problemas herdados de antigas gestões do município.

Nessa semana, as equipes da subsecretaria, que é ligada à Secretaria de Manutenção de Infraestrutura e Obras Públicas, estiveram em diversos locais da cidade, trabalhando para solucionar problemas de alagamentos, manutenção de vias, e melhorias em espaços públicos.

Entre os locais beneficiados pelo cronograma dessa semana, estiveram o Chácara Mariléia, Âncora, Rocha Leão, Costazul, Recanto, e as orlas do Abricó, Bosque, Tartaruga, Centro e Boca da Barra.

No Chácara Mariléia, as ações se concentraram em corrigir problemas crônicos de alagamentos que afetam os moradores da Rua Duque de Caxias, com manutenção do sistema de drenagem, que afetava também a Rua Acerbal Pinto Magalhães.

No Âncora, os serviços incluíram a manutenção das vias não pavimentadas, para melhorar o acesso e a segurança de moradores das ruas Anel de Noiva e Calaxuê, além de melhorias no cemitério Nossa Senhora Aparecida.

No local, as equipes da Subsecretaria de Serviços Públicos promoveram, além da manutenção e limpeza periódica do cemitério, a construção de uma área de convivência para os funcionários, melhorando também a vida de quem trabalha no espaço.

Ainda durante essa semana, as equipes da subpasta percorreram a Estrada de Rocha Leão, realizando serviços de manutenção e recuperação da iluminação pública ao longo da via, que liga a Avenida Petróleo e Gás, também conhecida como Estrada de Cantagalo, à BR-101.

As ações incluíram ainda um cuidado com as praias da cidade, como a reforma do totem com o nome da cidade na Praia de Costazul, local em que moradores e turistas escolhem para tirar fotos e apreciar a paisagem.

Já na Orla da Tartaruga, as melhorias foram voltadas para a recuperação da escada de madeira que dá acesso à praia, com objetivo de oferecer maior segurança aos banhistas, além de serviços de manutenção e limpeza, que vem acontecendo em outros pontos da orla da cidade.

Sair da versão mobile