O Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, volta a receber, nesse sábado, 20, mais uma edição do evento Cur’Art, que reúne arte, cultura e bem-estar, com atividades artísticas e terapêuticas, reflexão, palestras e oficinas manuais.
Com uma programação diversificada, o evento começa com um tai chi chuan na parte da manhã, seguida de uma roda de capoeira e uma apresentação musical do Coral de Crianças da Rede Municipal de Ensino.
Na sequência, o público poderá participar de uma palestra e uma oficina de cartas ciganas, seguida de oficinas de mandalas de lã e da técnica japonesa de origami, fechando a programação da parte da manhã.
No horário da tarde, a programação conta com oficinas de construção do baralho pessoal, de filtros dos sonhos e de abayomi, que são bonecas de pano sem costura, de origem iorubá, e que celebram a identidade negra.
Ainda à tarde, o público poderá aproveitar momentos dedicados à constelação sistêmica, ao alinhamento energético com astrologia, além de dança inclusiva, entre outras atrações que completam as atividades do evento.
Durante todo o dia, o evento conta também com uma Tenda Esotérica Oraculista e um estande de Massoterapias e Medicina Tradicional Chinesa que estão abertos no local, com a presença de diversos terapeutas de várias áreas.
Com entrada gratuita, o evento acontece das 9h às 18h30, no Parque dos Pássaros, que fica na Rua Petrópolis, s/n, no Jardim Mariléa, e que oferece o cenário ideal para a celebração do bem-estar e busca da conexão com a natureza, em uma iniciativa que o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc).