A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou, nessa quinta-feira, 10, a retomada da Sala do Empreendedor, depois de uma reunião com representantes do governo municipal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O encontro, realizado no dia anterior, nessa quarta, 9, contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro (DC), e de Fazenda, João Batista, além da coordenadora de Vigilância em Saúde, Nirvana Braga.
De acordo com o município, o projeto será reativado com o objetivo de facilitar a formalização de pequenos negócios e ampliar o acesso a serviços e informações para quem deseja empreender na cidade.
“A expectativa é de que a iniciativa seja colocada em prática nos próximos meses”, afirmou a prefeitura nessa quinta.
Com a reimplantação da Sala do Empreendedor, o município acredita que criar um ponto de atendimento integrado para microempreendedores individuais (MEIs), pequenos empresários e potenciais investidores.
“Seguimos a orientação do prefeito Carlos Augusto (PL) de retomar um espaço que funcione como um facilitador, reduzindo a burocracia e oferecendo orientações sobre abertura de empresas, emissão de documentos, regularizações e acesso a crédito”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro.
O programa, que funcionará como uma ferramenta de incentivo à economia local, contará ainda com o apoio técnico do Sebrae, oferecendo capacitações, consultorias e serviços essenciais para estimular a competitividade dos negócios e promover o desenvolvimento sustentável no município.