Depois de receber a visita de representantes do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) na última semana, a Prefeitura de Rio das Ostras voltou a anunciar melhorias na infraestrutura das escolas da rede pública municipal.
De acordo com o município, ao todo já são mais de 350 aparelhos de ar-condicionado instalados em salas de aula da rede, melhorando a climatização das unidades, especialmente pensando nas altas temperaturas do verão, que volta em outubro.
Nessa semana, os novos aparelhos foram instalados na Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria, em Costazul, melhorando as condições de aprendizado dos estudantes e as condições de trabalho dos professores.
Além da instalação dos ares-condicionados, a unidade também está ganhando ações de readequação da rede elétrica, garantindo que os novos aparelhos possam operar com mais eficiência e total segurança para a comunidade escolar.
“O trabalho faz parte de um planejamento que contempla as escolas da rede municipal, permitindo que a climatização seja implantada de forma organizada e responsável”, contou a prefeitura.
Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marcele Raquel, os avanços alcançados pelo município reafirmam o compromisso da gestão com a qualidade do ensino, não apenas dentro das salas de aula, mas também na estrutura das unidades.
“Já instalamos mais de 350 aparelhos de ar-condicionado na rede municipal. Em breve, a sua escola também irá receber os equipamentos, garantindo mais conforto”, anunciou Marcele Raquel.
O município afirma ainda que a climatização das unidades integra um conjunto de investimentos realizados para fortalecer a educação pública na cidade, proporcionando bem-estar durante os períodos de altas temperaturas.
Segundo a prefeitura, a iniciativa contribui ainda para a criação de ambientes mais adequados ao desenvolvimento das atividades pedagógicas, modernizando a infraestrutura das escolas e oferecendo mais conforto para alunos e professores.
“Com a modernização da infraestrutura das unidades escolares, a Prefeitura de Rio das Ostras reafirma a educação como uma das áreas prioritárias da gestão, promovendo ações que impactam diretamente a qualidade de vida de alunos, educadores e famílias atendidas pela rede municipal”, completou o município.
O tema da infraestrutura das escolas da rede pública municipal foi discutido na última sexta-feira, 19, em visita de representantes do MPRJ, realizada na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão.
Na ocasião, os promotores de Justiça, Bianca Mota, Stella Baltar, Cristiane de Carvalho, Lucas Bernardes e Regiane Dias dialogaram com gestores e conselheiros da área da educação sobre a utilização, pelo município, de uma ferramenta para monitorar justamente a infraestrutura das escolas da rede.



























