A Praia de Costazul, em Rio das Ostras, foi palco, nesse fim de semana, do Eco Games Cultural 2025, que reuniu atividades esportivas de diversas modalidades, ações de educação ambiental e apresentações artísticas.
Realizado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) em parceria com o Grupo Eco Games, com apoio institucional da prefeitura, o evento de esporte, música, inclusão e sustentabilidade foi considerado um sucesso.
“A orla se transformou em uma grande arena esportiva e um grande palco para a realização de oficinas, palestras e atividades esportivas e culturais”, comemorou a prefeitura, em publicação nas redes sociais.
O evento começou no sábado, 20, com oficinas de muay thai, defesa pessoal, capoeira e dança, além de um passeio ciclístico, palestras, exposição de artesanatos recicláveis e atividades culturais e inclusivas, como o desfile com jovens PcDs, e jogos educativos.
O dia contou ainda com shows musicais gratuitos dos Ritmistas do Amanhã, e de Marlon Rangel e Banda, animando a galera na areia, e encerrando as atividades do 1º dia de evento, que continuou nesse domingo, 21.
No último dia, a programação do Eco Games Cultural 2025 contou com passeio ciclístico, oficinas de muay thai, beach tennis, bodyboard, jiu jitsu e grappling (submission), além de apresentações de dança, exposição e jogos culturais.
Já na parte de educação ambiental, sustentabilidade e meio ambiente, o público participou de ações e jogos coordenados pela equipe do Centro Municipal de Educação Ambiental (Cedro), que esteve presente durante os 2 dias de evento.
Fechando a programação cultural, a animação ficou por conta do som da Banda Black Doze, que se apresentou no final da tarde, encerrando o Eco Games Cultural 2025, que contou grande público nas areias de Costazul.