A Prefeitura de Rio das Ostras continua trabalhando em ações de manutenção e reparos na malha viária do município, na tentativa de resolver problemas de alagamentos em diversos bairros, além de oferecer mais acessibilidade e segurança.
Consideradas ações de manutenção preventiva e corretiva, as intervenções estão sendo realizadas pela Subsecretaria de Serviços Públicos, que segue atuando continuamente conforme cronograma da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas.
Na última semana, as ações aconteceram no sistema de drenagem na Avenida Jane Maria Martins Figueira, paralela à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), e que vai desde a Rua Nova Iguaçu, no bairro Atlântica, até a subida da ponte, no Jardim Mariléa.
Os trabalhos na via contaram com a implantação de novos ralos de escoamento das águas da chuva, se estendendo até o trecho em que a avenida muda de nome, nas proximidades da sede da prefeitura, visando eliminar os alagamentos crônicos do local.
Pelo mesmo motivo, a Rua Duque de Caxias, no Chácara Mariléa, e a Rua das Figueiras, no Nova Cidade, também receberam melhorias no sistema de drenagem com objetivo de resolver históricos problemas de acúmulo de água da chuva.
“O foco da atual gestão é a recuperação da infraestrutura da cidade. Muitos locais estão com manilhas danificadas e com obstruções de resíduos e areia acumulada, causando alagamentos e muito transtorno em dias de chuva forte”, explicou a prefeitura.
Os trabalhos incluíram ainda o nivelamento de ruas não asfaltadas na Cidade Beira Mar e no próprio Chácara Mariléa, e trabalhos de limpeza e manutenção viária, como os realizados na Rua Maranhão, na Cidade Praiana.
Além disso, as equipes da Subsecretaria de Serviços Públicos seguem atuando em esquema de mutirões para a recuperação da malha asfáltica em diversos locais da cidade, como no Jardim Campomar, na altura do Trevo de entrada do município, na Estrada Leandro Farias Sarzedas, em Cantagalo, e nos bairros Nova Aliança, Recanto e na Extensão do Bosque.