A concessionária Rio+Saneamento, responsável pelos serviços de água e esgoto em Rio das Ostras, iniciou nessa semana as obras para a instalação de um novo “booster”, equipamento que eleva a pressão da água distribuída pela rede de abastecimento.
De acordo com a empresa, a ação vai garantir maior regularidade e eficiência no fornecimento para mais de 25 mil moradores dos bairros Peroba, Casagrande, Extensão Novo Rio das Ostras, São Cristóvão, Residencial Camping do Bosque e Nova Cidade.
“A iniciativa faz parte do conjunto de investimentos realizados pela concessionária para a expansão e melhoria do sistema de abastecimento de água do município”, afirmou a Rio+.
De acordo com o superintendente regional da Rio+, Christian Portugal, o “booster”, batizado de “Sabiás”, visa a ampliação do volume de água destinado a bairros em áreas elevadas ou nas pontas de rede, onde o abastecimento costumava ser mais precário.
“Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade cada vez maior à população. Com esse sistema de bombeamento, reduzimos perdas e garantimos que a água chegue mesmo aos pontos mais afastados ou de maior altitude”, explicou Christian Portugal.
Segundo a empresa, as obras para a instalação do novo equipamento, porém, devem causar alguns transtornos à população, com a interdição de parte da Rua do Tucanos, no Residencial Camping do Bosque, nessa sexta-feira, 24.
Com duração prevista das 7h às 17h, a interdição parcial da via obrigará os moradores e motoristas a utilizar desvios feitos pelas ruas adjacentes, como a Rua Alagoas, Rua Duque de Caxias, Rua Cantagalo, Rua dos Periquitos, e Rua Canários.