Dois adolescentes foram detidos na madrugada dessa quarta-feira, 25, envolvidos com o tráfico de drogas no Palmital, em Rio das Ostras, durante ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM).
A ação foi resultado de uma denúncia anônima que levou os agentes para ampliar o patrulhamento na localidade, encontrando 3 pessoas que correspondiam às descrições em um local não divulgado pelas autoridades.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, 2 homens fugiram enquanto um 3º, um adolescente, ficou parado no local, facilitando a captura. Dos 2 fugitivos, um deles, outro adolescente, também foi capturado depois de tentar se esconder em um quintal de uma casa abandonada. Já o 3º, conseguiu fugir pulando muros.
De acordo com a PM, depois de deter os 2 jovens, os policiais iniciaram uma busca nas imediações, onde encontraram grande quantidade de drogas, totalizando 49 pinos de cocaína, 28 buchas de maconha e 96 pedras de crack.
Além das drogas, os agentes do GAT do 32º BPM também apreenderam 41 reais em dinheiro, 1 aparelho celular, e 1 caderno contendo anotações relacionadas às atividades do tráfico de drogas na localidade.
Os 2 jovens, assim como todas as drogas e o material apreendidos, foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), onde a autoridade policial enquadrou os envolvidos pelo crime de tráfico de drogas, conforme o disposto no artigo 33 da Lei 11.343, de 2006.