A Operação Asfixia, da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, fechou mais uma boca de fumo na cidade, dessa vez na Cidade Praiana, resultando na prisão de 2 homens e 1 adolescente.
A ação aconteceu depois que os agentes receberam informações do setor de inteligência, dando conta da ação do tráfico em uma casa na Rua Capitão Silveira, na Cidade Praiana, localidade influenciada pelo Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Civil, a casa da Rua Capitão Silveira, onde os 3 suspeitos foram encontrados, servia como um depósito de drogas de uma boca de fumo que funcionaria na Rua Goiás, também na Cidade Praiana.
Ao chegarem ao local na Rua Capitão Silveira, os policiais conseguiram impedir que um dos traficantes conseguisse se livrar das drogas usando uma privada no banheiro, capturando os 3 suspeitos, as drogas e um rádio transmissor.
Os 2 homens foram identificados como Gabriell da Silva Dutra e André Gardel Barreto Lopes, sendo levados para a 128ª DP, onde tiveram a prisão decretada, e aguardam transferência para o sistema prisional.
Já o adolescente, identificado apenas como G.S.F., permaneceu detido na 128ª DP como menor infrator, e será apresentado ao Juízo da Infância e Adolescente. Os 3 vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão e multa.