Ações do 32º Batalhão da Polícia Militar nesse fim de semana resultaram na prisão de 4 pessoas em Rio das Ostras por envolvimento com o tráfico de drogas, incluindo um homem foragido da Justiça com 2 mandados em aberto.
O 1º deles, identificado como Pedro Henrique Martins Ferreira, de 30 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira, 3, na Avenida Petróleo e Gás, em Cantagalo, após informações recebidas pelo Disque Denúncia.
De acordo com a PM, o criminoso tinha 2 mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e acabou localizado por equipes do setor de inteligência da PM, e levado para a 123ª Delegacia de Polícia Civil (123ª DP), de Macaé, onde ficou aguardando transferência para o sistema prisional.
As outras 3 prisões aconteceram na noite e madrugada desse sábado, 4, sendo 1 na Liberdade e outros 2 em Costazul, todos envolvidos com o tráfico de drogas local, em ações que resultaram na apreensão de drogas.
Na madrugada, policiais do 32º BPM averiguavam uma denúncia de venda de drogas na Avenida Costa Azul, na orla da Praia de Costazul, quando encontraram 5 pessoas, que não tiveram suas identidades divulgadas pela polícia.
No local, os agentes encontraram uma mochila com grande quantidade de drogas, totalizando 29 frascos de lança-perfume, 9 frascos de loló, 9 tabletes de maconha de 30 reais, 17 tabletes de maconha de 20 reais, 3 tabletes de maconha de 50 reais, além de 3 envelopes de haxixe e 129 reais em dinheiro.
Todas as 5 pessoas, assim como todas as drogas e materiais encontrados, foram levadas para a 123ª DP, de Macaé, com 2 homens sendo presos pelo crime de tráfico de drogas, enquanto as outras 3 pessoas foram ouvidas e liberadas.
O 4º preso foi encontrado no bairro Liberdade na noite de sábado, depois que policiais do 32º BPM receberam mais informações sobre um ponto de venda de drogas na Rua São Jorge, onde 1 homem foi preso com 26 pinos de cocaína e 42 reais em dinheiro.
O criminoso, que também não teve a identidade divulgada, foi levado, juntamente com as drogas, para a 123ª DP, de Macaé, onde o homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.