Homem é preso pelo 32º BPM com carro clonado na Ponte de Barra

Policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) conseguiram recuperar, nessa terça-feira, 26, um carro clonado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura da Ponte de Barra de São João, em Casimiro de Abreu.

Segundo a PM, os agentes estavam em patrulha no centro de Barra de São João quando receberam a informação da possibilidade de um carro Honda City prata, com placa RKQ2F99, se tratar de um veículo clonado.

Agindo rapidamente, os policiais teriam conseguido interceptar o carro nas proximidades da Ponte de Barra de São João, solicitando a documentação do automóvel ao motorista, que respondeu apenas com um comprovante de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), referente ao ano de 2023.

De acordo com o 32º BPM, o motorista teria declarado aos policiais que comprou o veículo recentemente, pelo valor de 25 mil reais, por meio de uma transação realizada através de anúncio no Facebook.

Segundo ele, a entrega do veículo aconteceu no trevo de Rio das Ostras, e foi feita por um homem cujo nome não foi fornecido no momento da transação, além de não ter qualquer recibo ou documentação formal do veículo.

Levando o homem e o carro até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para uma verificação minuciosa, os agentes descobriram que se tratava de um Honda City LX, placa LUK4G59, que tinha sido roubado, conforme registro de ocorrência desse ano.

Diante da situação, os agentes do 32º BPM levaram o homem e o carro para a 121ª Delegacia de Polícia Civil (121ª DP), de Casimiro de Abreu, onde o homem foi preso pelo crime de receptação, cuja pena pode chegar até 4 anos de cadeia, caso seja comprovado que o motorista sabia das irregularidades.

Sair da versão mobile