O nome de Rio das Ostras foi elevado ao pódio 3 vezes durante o Torneio Inter-Regional de Judô, realizado pela Federação de Judô do Estado do Rio (FJERJ), na cidade de Teresópolis, na Região Serrana.
Integrantes do programa municipal do Bolsa Atleta, os judocas Pedro Brandão, Ágatha Nogueira, e Ana Luiza Brandão, da Associação Fênix de Atletas Riostrenses (AFAR), conquistaram seus lugares do pódio, somando uma prata e 2 bronzes.
Uma das principais etapas do Circuito Estadual de Judô 2025, promovido pela FJERJ, o evento reuniu mais de 500 judocas de 57 agremiações, com disputas nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Adulto.
Na 14ª colocação do Ranking Estadual por Agremiações, a AFAR conseguiu o feito de conquistar medalhas com todos os atletas participantes nessa etapa, com Pedro Brandão levando a prata no Sub-15 masculino, Ágatha Nogueira com o bronze no Sub-15 feminino, e Ana Luiza Brandão, também com o bronze, mas no Sub-13 feminino.
Os resultados foram comemorados pela prefeitura nessa semana, que ressaltou a importância do programa municipal do Bolsa Atleta no desenvolvimento do esporte de competição no município, que tem levado o nome de Rio das Ostras para o Estado, o Brasil e até o mundo.
“Com o resultado, Rio das Ostras reforça o incentivo ao esporte por meio de projetos e parcerias, garantindo o sucesso de atletas e a representatividade da cidade em competições de peso”, comemorou o município.
Instituído na cidade em julho de 2023, o programa do Bolsa Atleta oferece apoio e investimento atualmente para 20 esportistas riostrenses de diversas modalidades, além de patrocinar atletas de alto rendimento em competições dentro e fora do país.
“O apoio e o investimento nos atletas de Rio das Ostras por meio do Programa Bolsa Atleta têm auxiliado os esportistas a se destacarem em suas áreas. Cerca de 20 atletas tiveram suas bolsas renovadas neste início de ano. O Programa patrocina individualmente atletas de alto rendimento. O benefício é distribuído para atletas de todas as modalidades esportivas, olímpicas e paralímpicas, que participam de competições oficiais, bem como aquelas vinculadas a confederações, federações e associações legalmente constituídas”, detalhou a prefeitura.