Uma perseguição policial causou um acidente na Ponte Estaiada, em Rio das Ostras, na manhã dessa terça-feira, 14, quando um homem sem capacete e de chinelo conduzindo uma moto sem placa caiu ao tentar fugir dos policiais do Segurança Presente.
De acordo com a operação, ele teria recebido ordem de parada ao passar pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na região central, mas acelerou no sentido Costazul, sendo perseguido pelos policiais até cair e causar o acidente envolvendo outra moto.
A perseguição seguiu até a Ponte Estaiada, onde o homem perdeu o controle da moto que vinha em alta velocidade e bateu após uma manobra defensiva de uma das motos do Segurança Presente, provocando a queda na ponte.
A queda do suspeito acabou causando a queda de outro motociclista, que vinha logo atrás, e que não teria percebido a perseguição policial, deslizando pelo asfalto, mas sem sofrer ferimentos graves devido à queda.
Depois da batida e da queda, o suspeito foi finalmente capturado pelos policiais ainda na calçada da ponte, e levado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), a poucos metros de distância da ação, juntamente com a motocicleta sem placa.