A Guarda Municipal de Rio das Ostras está promovendo diversas ações de fiscalização, em pontos diferentes da cidade, de forma simultânea, com objetivo de combater o tráfego de motocicletas irregulares no município.
Entre as principais infrações que estão sendo alvo das ações estão adulteração no escapamento, problemas na documentação e falta de uso de capacete, condução perigosa e outras que causam transtornos para os moradores.
“Hoje enfrentamos o desafio das infrações próximas às escolas e residências, tirando o sossego dos moradores. Por isso a necessidade dessas ações estratégicas se expandirem para além da rodovia, que segue como um grande desafio, para a parte interna e em todas as regiões da cidade. É urgente a garantia de um trânsito menos violento e mais seguro para todos os munícipes”, justificou o secretário de Segurança Pública, Carlos Menegasi.
De acordo com a prefeitura, só nas ações realizadas na última semana de agosto, foram registradas pela Guarda Municipal a apreensão de 15 motos, sendo lavrados cerca de 71 notificações, em mais de 200 abordagens.
Segundo o secretário de Segurança Pública, a estratégia é ampliar o combate às irregularidades no trânsito, que já acontece nas proximidades da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), para dentro dos bairros e localidades da cidade.
As operações têm sido realizadas próximo às unidades escolares, em localidades como Colinas, Recanto, Nova Cidade e Nova Esperança, além da RJ-106, onde também é realizado um constante trabalho de combate às irregularidades no trânsito.
Ainda segundo a prefeitura, os veículos recolhidos durante as ações de fiscalização são encaminhados ao Depósito Público, com os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhidos digitalmente.