Um micro-ônibus do transporte público municipal caiu num barranco na RJ-140, em Silva Jardim, nessa terça-feira, 21, na altura do sítio Elmari, sentido Boqueirão, deixando 3 pessoas levemente feridas.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo teria saído da pista e descido parte de um barranco, ficando parcialmente inclinado às margens da rodovia, chamando atenção e causando uma comoção no local.
Em nota divulgada nas redes sociais nessa terça, a Prefeitura de Silva Jardim reforçou que o acidente não teve vítimas, e que o micro-ônibus, da empresa J&W Transportes, Locação e Serviços Ltda estava com todas as manutenções preventivas e corretivas em dia, conforme exigências legais e protocolos de segurança.
Segundo informações da empresa de ônibus que atua no transporte público municipal, o acidente teria sido causado por um veículo parado na pista sem sinalização, que teria provocado uma freada brusca de um motociclista, que, por sua vez, teria feito o motorista frear a acabar saindo da pista.
“Conforme verificado, o ocorrido foi provocado por um veículo parado na pista, sem qualquer tipo de sinalização, o que levou um motociclista que trafegava à frente a frear bruscamente. Diante dessa situação, o motorista do ônibus também precisou acionar os freios e realizar uma manobra repentina para evitar um acidente mais grave, resultando na ocorrência registrada”, contou a J&W, em nota divulgada no comunicado da prefeitura.
Depois do acidente, equipes da Guarda Municipal foram acionadas e estiveram no local para prestar assistência e controlar o tráfego, com a interdição parcial do tráfego, que chegou a provocar um grande congestionamento na localidade.
“A prefeitura reforça seu comprometimento com a segurança dos passageiros e colaboradores, bem como com a transparência na divulgação das informações”, completou o município, na nota publicada nas redes sociais.