O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), esteve nessa terça-feira, 25, no Rio de Janeiro, para uma reunião com o secretário estadual de Polícia Militar (PM), coronel Menezes, discutindo melhorias para a segurança pública do município.
O encontro aconteceu no Quartel General da PM, no centro do Rio, onde o prefeito de Rio das Ostras solicitou o aumento do efetivo policial durante o período do verão, que começa oficialmente no próximo dia 21 de dezembro.
“Rio das Ostras está vivendo um novo momento, e eu quero que cada família sinta isso no dia a dia: ruas mais tranquilas, noites mais seguras e um verão em que todo mundo possa aproveitar sem medo. A alta temporada está chegando e a cidade praticamente dobra de tamanho. É um movimento lindo, que aquece nossa economia e traz vida para cada bairro, mas também exige cuidado redobrado”, justificou Carlos Augusto.
Segundo o prefeito, o pedido oficial, entregue em mãos do gestor da PM, solicita aumento no efetivo de policiais e viaturas, com objetivo de ampliar a segurança de moradores e turistas durante essa época do ano.
“Vim aqui fazer o pedido para que a nossa Rio das Ostras tenha, agora, nessa virada do ano, o reforço da Polícia Militar; fazer um agradecimento ao Segurança Presente, que está funcionando muito bem junto com todos os policiais militares do 32 (32º Batalhão da PM), e fazer o pedido desse reforço”, confirmou Carlos Augusto.
Para o secretário estadual da PM, que recebeu o prefeito, o diálogo reforça uma parceria da corporação com o município, pensando e discutindo soluções para a segurança pública da cidade e da região, especialmente nessa época do verão.
“Assumimos um compromisso realmente entendendo a necessidade de um reforço do policiamento, de um reforço da sensação de segurança nesse período do verão, em que a cidade praticamente triplica no número de habitantes, então, certamente, sensível a essa questão, e discutindo pautas importantes, vamos trabalhar de maneira conjunta para entregar uma Rio das Ostras cada vez mais segura. Não só para os visitantes, para a população daquela região, porque quem ganha é o povo que mora em Rio das Ostras”, afirmou o coronel Menezes.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Rio das Ostras valorizou o encontro com o gestor estadual e agradeceu ao apoio do governador Cláudio Castro (PL), em especial na área da segurança pública, como na instalação da base do Programa Operação Segurança Presente, em outubro desse ano.
“Eu quero uma cidade onde as famílias caminhem sem preocupação. Eu quero um verão que seja sinônimo de alegria, não de risco. Eu quero uma Rio das Ostras cada vez mais segura, humana e boa de se viver. E é por isso que estou aqui, buscando mais proteção para todos nós. Esse é o meu compromisso”, completou Carlos Augusto.
