Com um acumulado de chuvas de 140 milímetros (mm) em 48 horas, entre sexta e sábado, 4 e 5, o município de Rio das Ostras ganhou um reforço do efetivo do Corpo de Bombeiros, que segue de prontidão nas ruas da cidade, em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Civil.
A decisão foi tomada desde o início do fim de semana, com o acionamento do Grupo de Resposta a Desastres (GRD), que trabalha na cidade desde a manhã da última sexta-feira, ampliando o atendimento às ocorrências, remoção de árvores caídas, apoio às famílias desalojadas e prevenção de acidentes.
Segundo a prefeitura, até esse domingo, 6, a cidade registrava apenas duas famílias desalojadas em razão das fortes chuvas que caíram na cidade nesse fim semana, mas que já tinham sido acolhidas por familiares, sem registro de desabrigados.
Ainda conforme a prefeitura, os principais pontos de alagamentos se concentraram em bairros localizados em nas áreas cortadas pelo Canal de Medeiros, que vem sendo vistoriado pelo município desde a madrugada de sexta para sábado.
“A prefeitura segue com equipes mobilizadas 24 horas por dia, monitorando os principais pontos de risco, desobstruindo vias e prestando assistência à população”, completou o município.