Um homem foi detido nessa semana, no bairro Âncora, em Rio das Ostras, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma menina de apenas 11 anos, que denunciou o crime bárbaro com a ajuda do irmão.
O caso foi divulgado pelo 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) na manhã dessa sexta-feira, 10, depois que agentes receberam um chamado através do 190, telefone de emergência da PM, para averiguar uma denúncia de abuso infantil.
Chegando ao local, que não teve o endereço divulgado, os policiais foram recebidos pelo irmão da vítima, que fez a ligação para o 190, e que contou que a menina teria contado estar sofrendo abusos sexuais do próprio padrasto.
Segundo a PM, a criança teria ficado bastante nervosa ao perceber a chegada dos policiais, mas confirmou as acusações contra o padrasto, que foi levado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde o caso foi registrado.
O setor de comunicação do 32º BPM informou ainda que, durante a ação no Âncora, uma equipe do Conselho Tutelar de Rio das Ostras foi acionada e acompanhou todo o caso, representado pela assistente social.
Além disso, uma medida protetiva foi expedida contra o acusado, enquanto a vítima foi entregue ao irmão, que obteve a guarda provisória da criança. O caso segue sob investigação da 128ª DP, onde o padrasto continuou detido.