LSucesso do cenário musical de Rio das Ostras e região, a cantora Thati Dias se apresenta nesse sábado, 16, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, com o show “Soturna”, que acontece a partir das 17h30 na Praça Euterpe.
Com abertura do compositor Ivo Vargas e intérprete de Libras, garantindo acesso ao público, o show, que tem entrada gratuita e classificação livre, faz parte da programação da 11ª edição do LumiAR-TE, encontro cultural que acontece nesse fim de semana.
No palco, a cantora, musicista e compositora Thati Dias estará acompanhada por sua banda em formato de quarteto, com Diogo Spadaro na guitarra e beats, Matheus Jazz Bass no baixo, e Denison Caminha na bateria.
O repertório promete faixas do álbum “Soturna”, lançado em 2024, além de releituras de canções do disco “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão”, de Marisa Monte, lançado em janeiro de 1994 e que completou 31 anos esse ano.
Misturando elementos de jazz, samba, R&B e neossoul, a artista promete um espetáculo de sonoridade contemporânea e atmosfera intimista, características marcantes do trabalho de Thati Dias, que vem ganhando mais destaque no cenário musical fluminense.
Entre suas conquistas recentes, estão os prêmios do Festival Toda Canção (TOCA), em 2020, com a banda Abufela!, de melhor intérprete no Festival de Música Autoral de Rio das Ostras, em 2017, entre outras premiações em festivais brasileiros.
No currículo, a multiartista tem ainda participações em projetos ao lado de nomes como Nilze Carvalho, Casuarina, Júlia Vargas, Pedro Luís, Arnaldo Antunes e Marcos Suzano, tendo se apresentado em espaços como o Blue Note no Rio e em São Paulo, além do Beco das Garrafas, Dolores Club e Centro da Música Carioca Arthur da Távola, no Rio.
“O LumiAR-TE é conexão, troca e encontro. Ter Thati Dias conosco nesta edição, com um trabalho tão potente e simbólico como ‘Soturna’, reforça nosso compromisso com uma programação que reflete os múltiplos territórios da criação artística”, comemorou um dos organizadores do LumiAR-TE, Mauro Oddo.
Os shows fazem parte do Edital Fluxos Fluminenses, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, Governo Federal.
O projeto conta com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, da Secretaria de Cultura e de Raphael Lemos Artcouture. A produção é assinada por Renata Cabral, com assistência de produção de Luiza Cruz. Assessoria de Imprensa de Bruno Pirozi.