Mais um dono de comércio do bairro Ouro Verde, em Rio das Ostras, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, acusado do crime de furto de energia, o famoso “gato”, e ação de apoio à uma verificação feita pela concessionária Enel.
Localizado em frente ao Kumon, o comércio foi alvo de uma ação da Enel de faz a verificação de locais com possíveis furtos de energia, que contou com apoio de agentes da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP).
Durante a ação, nessa segunda-feira, 12, a equipe da Enel constatou o “gato” no estabelecimento da Avenida Ouro Verde, s/n, crime confirmado por perícia técnica realizada pelo Posto Regional de Perícia Técnica e Científica (PRPTC), de Macaé.
Diante dos fatos, o dono do estabelecimento comercial, identificado apenas como L.S.A., foi conduzido pelos agentes até a 128ª DP, onde as autoridades determinaram a prisão em flagrante do criminoso.
Essa foi a 2ª prisão por “gato” no bairro em menos de 1 mês. No último dia 16 de abril, Delamar Ferreira de Oliveira, dono da concessionária Jacob Motors, também foi preso pela Polícia Civil em ação semelhante, quando, após verificação da Enel, foi constatado o crime de furto de energia.