A Polícia Militar (PM) prendeu 3 homens que estavam foragidos da Justiça na madrugada dessa quinta-feira, 31 de julho, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.
A prisão dos criminosos aconteceu durante uma abordagem de agentes do 32º Batalhão da PM (32º BPM), que avistaram um carro Chevrolet Onix, com placa QUN6C07, volta da 1h30, com 4 homens no interior do veículo.
Depois de fazerem uma revista no veículo, sem que fosse encontrado qualquer material ilícito, os policiais resolveram fazer uma consulta ao sistema da PM, descobrindo que 1 dos homens tinha extensa ficha corrida, e estava em liberdade condicional há poucos dias.
A situação dos 3 passageiros chamou a atenção dos agentes, já que os outros 2 homens não apresentaram documentos e forneceram nomes falsos, dificultando a identificação e impossibilitando buscas sobre dados no local.
Mesmo assim, os policiais levaram 4 homens para a 121ª Delegacia de Polícia Civil (121ª DP), de Casimiro de Abreu, descobrindo que os 3 passageiros eram de Goiânia, em Goiás (GO), enquanto o motorista não tinha relação com os suspeitos, tendo apenas aceitado uma corrida solicitada pelo aplicativo da Uber.
De acordo com o 32º BPM, além do homem que estava descumprindo a liberdade condicional, os outros 2 passageiros tinham mandados de prisão expedidos pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio e tráfico de drogas, mantendo todos os 3 presos na 121ª DP, enquanto aguardavam transferência para o sistema prisional.